A
Garantia da Qualidade das prestações aos nossos clientes é uma
orientação que emana do Projecto Educativo que afirma a intenção da
Escola Secundária de Silves em se tornar numa referência em matéria
educativa.
O Conselho Executivo,
contando com a colaboração do conjunto dos intervenientes, Auxiliares
de Acção Educativa, Funcionários Administrativos, Professores, o
Responsável da Qualidade - Prof. Eduardo Brito Luís, prosseguirá o
desafio a que nos propusemos, para que o Sistema de Gestão de Qualidade
seja o veículo de promoção do sucesso escolar desejado, correspondendo
assim, aos anseios da população no que respeita a esta matéria.
A
Escola Secundária de Silves, no quadro do ensino público ou privado, é
pioneira em Portugal na concepção e elaboração do primeiro Manual da Qualidade de acordo com os requisitos da Norma ISO 9001:2000
e na execução de uma das suas primeiras e complexas prerrogativas – a
auto-avaliação da escola, por forma a que a Instituição de Ensino seja
objecto regular de auditorias externas independentes e conquiste
igualmente com regularidade o competente Certificado de Qualidade .
A Escola Secundária de Silves define como Política da Qualidade :
-
a prioridade absoluta na prossecução do sucesso escolar e educativo dos
alunos, procurando aproximar o processo ensino-aprendizagem dos níveis
de excelência
Para atingir este desiderato é necessário a criação do Sistema de Gestão da Qualidade que de forma constante:
- consubstancie um trabalho de direcção criativo, eficaz e envolvente
- garanta gestão pedagógica atenta, profícua e criteriosa
- dinamize e potencie o funcionamento das estruturas de orientação educativa
- garanta alto profissionalismo no desempenho da função docente
- aposte firmemente em planos de formação contínua e científica do pessoal docente
- aposte firmemente em planos de formação contínua do pessoal administrativo e auxiliar
- optimize o uso dos recursos humanos e materiais
- estimule e implemente parcerias e colaboração com a comunidade educativa e as empresas
- promova e reforce a imagem da instituição
- incuta à gestão o processo de normalização dos procedimentos e o cumprimento dos seus requisitos
- avalie o grau de satisfação dos utentes do sistema educativo
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